EventosA+A-

LEGO EDUCATION

Lançamento 2019 - EDUCAÇÃO INFANTIL até o 2º ANO EF1

Alunos do Colégio Monteiro terão atividades da Lego Education dentro do seu currículo escolar. As turmas do Maternal 1 ao 2º Ano do Ensino Fundamental 1 trabalharão semanalmente os conteúdos curriculares dentro da proposta educacional da Lego Education

Programa Linguagem, Criatividade e Matemática

Senhores pais,  a nossa escola está alinhada com uma das principais tendências mundiais da educação, o STEAM, o Programa Linguagem, Criatividade e Matemática - Geração Maker, que desenvolve a aprendizagem significativa e as habilidades investigativas e criativas proporcionando o desenvolvimento socioemocional e senso critico em nossos alunos.

Através do SISTEMA POSITIVO DE ENSINO, que é o primeiro a integrar atividades Maker com a LEGO EDUCATION na Educação Infantil, teremos em nossa escola a interação das soluções Lego n processo de aprendizagem de nossos alunos. Além disso nossa escola terá acesso à Certificação Internacional da LEGO EDUCATION ACADEMY, assim poderemos ser Embaixadores da Inovação, certificados para explorarmos a aplicarmos de forma excelente todas as soluções da LEGO em nossas salas de aula.

Para o Colégio Monteiro, a Educação Infantil é a fase da descoberta.

Nosso colégio trabalha com turmas:

Maternal 1 (alunos que completam 2 até 31 de março do ano cursado)

> Maternal 2  (alunos que completam 3 até 31 de março do ano cursado)

> Jardim 1 (alunos que completam 4 até 31 de março do ano cursado)

Jardim 2 (alunos que completam 5 até 31 de março do ano cursado)

Além do aprendizado, o desenvolvimento da cognição, da autonomia, das habilidades motoras e da capacidade de conviver, o nosso trabalho está voltado para a formação de homens e mulheres formadores de uma sociedade mais justa.

Para atingir esses objetivos, o trabalho desenvolve-se por meio de cinco eixos, permeados pela afetividade:

1) Brincadeiras e jogos que promovem o faz de conta, desenvolvendo o raciocínio lógico, a comunicação e a socialização;

2) Pesquisa, que proporciona a descoberta do mundo;

3) Histórias, que estimulam a imaginação e o contato com o universo literário;

4) Arte, que desenvolve a sensibilidade estética e a criatividade.

5) Socialização, que permite à criança a se descobrir  permeada por direito e deveres.