Institucional - Material DidáticoA+A-

Acompanhado a evolução dos tempos

Colégio Monteiro Lobato é conveniado ao Sistema Positivo de Ensino, um material que é resultante de um grande investimento em tecnologia educacional e de uma experiência de mais de três décadas, buscando sempre a melhor e maior qualidade aos nossos alunos.

A metodologia do Colégio Monteiro Lobato está concretizada nos livros didáticos integrados. Esses livros são especialmente elaborados, respeitando, em cada disciplina e também entre elas, uma sequência progressiva dos conteúdos. Isso resulta num ensino mais produtivo, dinâmico e prazeroso.

São 04 livros por série - exceto o terceirão -, permanentemente atualizados, nos quais estão reunidas todas as disciplinas estudadas pelo aluno. Cada livro é utilizado durante um bimestre. Essa forma de organização apresenta a vantagem de o alunonão precisar transportar muitos livros. Além disso, permite aos professores e coordenadores do colégio acompanharem de maneira efetiva o ritmo de ensino, por turma, programado para cada bimestre.

Ainda, fazemos uso de cadernos, livros e materiais complementares de apoio que auxiliam no processo de aprendizagem, conforme a série do aluno, e que devem ser adquiridos à parte.

Os livros didáticos sempre estarão à venda, na Secretaria do Colégio antes do início de cada bimestre.