ENSINO MÉDIO FORÇA TOTAL 2019A+A-

Ao longo dos últimos anos temos vivenciado um novo desafio imposto aos nossos alunos egressos do terceirão: Acompanhar de forma eficiente os bancos universitários.

No Brasil temos vivido uma realidade, onde temos faculdades e universidades de diferentes patamares de qualidade.

Nossos jovens, se não tiverem foco na qualidade acadêmica, ao invés de escolherem os cursos e universidades que querem cursar, acabam frequentando os de acesso mais facilitado; o que poderá comprometer seu currículo e formação profissional.

Desta forma temos dois desafios impostos:

-  Ingressar nas universidades com resultados positivos nos vestibulares ou ENEM;

-  Manter-se nos cursos escolhidos para graduação até a conclusão.

Há jovens que conseguem ingressar em universidades de qualidade reconhecida e vestibulares concorridos, porém estão desistindo dos cursos, por vezes por falta de maturidade estudantil. Não conseguem administrar longas horas de estudo ou pressões naturais de um curso de referência reconhecido.

Assim, o Colégio Monteiro oferta desde 2018 uma formação opcional de Ensino Médio: ENSINO MÉDIO FORÇA TOTAL.

Nesta oferta, disponibilizamos aos alunos algumas opções de aprofundamento nas disciplinas de  MATEMÁTICA, FÍSICA, REDAÇÃO (Língua Portuguesa) e QUÍMICA.

Além dos conteúdos trabalhados de forma mais profunda no FORÇA TOTAL, o fato de precisarem estar no colégio de forma integral em diferentes dias da semana, lhes ensina que para alcançar objetivos na vida é preciso de esforço, dedicação, planejamento e foco nos estudos.

Assim, temos para as famílias Monteiro as seguintes opções:

Opção 01: Ensino Médio Estendido

Opção 02 : Ensino Médio Estendido + Força Total MATEMÁTICA e FÍSICA

Aulas Força Total nas quartas-feiras das 13h30 às 17h20min

Opção 03 : Ensino Médio Estendido + Força Total QUÍMICA e REDAÇÃO

Aulas Força Total nas sextas-feiras das 13h30 às 17h20min

Opção 04 : Ensino Médio Estendido + Força Total MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA E REDAÇÃO

Aulas Força Total nas quartas-feiras  e sextas-feiras  das 13h30 às 17h20min

FAMÍLIAS MONTEIRO

Lembrem-se que nossos alunos do Ensino Médio têm experiências estudantis diferentes, ou seja, alguns são oriundos de escolas de qualidade desde a educação infantil, já outros trazem na bagagem defasagens acadêmicas, alguns têm mais facilidade nestas disciplinas e outros precisam de um acompanhamento maior, principalmente nas exatas; sem falar dos alunos que focam seu ingresso nas universidades mais concorridas do país. Então analisem qual formatação se encaixa melhor para seu filho ou filha e construa conosco um futuro brilhante academicamente.