Logo Colégio Monteiro Logo Positivo Logo Positivo

Meu Colégio Monteiro

Facebook

Pré-vestibular Positivo MonteiroA+A-

O curso Pré-Vestibular Positivo Monteiro foi criado para atender as necessidades dos alunos interessados em ingressar em uma universidade.

O semi-extensivo tem duração de 04 meses e trabalha as disciplinas: Matemática, Português, Literatura, Redação, Inglês, Biologia, Química, Física, História e Geografia, de uma forma ágil e didática, com foco na revisão e fixação dos conteúdos abordados durante o Ensino Médio.

OBJETIVO DO NOSSO PRÉ VESTIBULAR

O que alimenta nossa proposta educacional para o curso Pré-Vestibular Positivo Monteiro vai além do domínio de novas tecnologias, procuramos desenvolver competências linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a formação ética e a construção da consciência da cidadania.

Para que o aluno se sinta seguro no que está fazendo, o Colégio Monteiro oferece orientação profissional através de informações das mais conceituadas faculdades, cursos, vagas, períodos de inscrições, arquivo contendo material de divulgação dessas faculdades, além de simulados e revisões de véspera com questões de provas dos vestibulares mais concorridos.

Início: 28 de julho

Término: 14 de novembro

Horário das aulas: DE SEGUNDA a SEXTA-FEIRA das 19:00 as 22:30h

Número de aulas: 05 aulas por noite (25 aulas semanais), assim distribuídas:

Disciplina Número de aulas
Matemática 05
Lingua Portuguesa 03
Literatura 01
Redação 01
Inglês 01
Biologia 03
Química 03
Física 03
História 03
Geografia 02

E ainda:

  • Simulados e aulões de véspera
  • Melhor estrutura

EQUIPE DE PROFESSORES

Profissionais capacitados, todos com muita experiência comprovada nos melhores pré-vestibulares de Curitiba e região.

MATERIAL DIDÁTICO

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

Utilização de memorex e apostila com centenas de questões passadas no ENEM e dos principais vestibulares do País

CONCURSO DE BOLSAS

O Colégio Monteiro Lobato torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização do CONCURSO PARA OBTENÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS 2014, de acordo com as condições contidas neste regulamento.

1. OBJETIVO

1.1 O concurso visa a premiar estudantes de escolas públicas do Estado do Paraná que desejarem cursar, em 2014, o Pré-Vestibular Positivo Monteiro, com bolsas de estudos de até 50% (cinquenta por cento) de desconto nas mensalidades, de acordo com as especificações contidas no item 5(cinco) deste edital.

2. INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão efetuadas no Colégio Monteiro, conforme os procedimentos especificados a seguir.

2.1.1 - Período: até 20/05/2014

2.1.2 - Horário de atendimento: das 9h às 129h. e das 13h às 17h.

2.1.3 - Local: Secretaria do Colégio Monteiro

2.1.4 - Taxa: 1Kg de alimento não perecível

2.1.5 - Requisitos: preencher uma ficha individual e específica. Documentação necessária: Fotocópia do RG, CPF, Comprovante de residência e Declaração de Matrícula ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino

2.1.6 - A efetivação da inscrição do(a) candidato(a) implicará seu conhecimento e aceitação plena das normas contidas neste edital.

2.1.7 - A inscrição deverá ser feita pelo(a) próprio(a) candidato(a) ou representante habilitado para esse fim.

2.1.8 - No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá apresentar os documentos exigidos .

2.1.9 - As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) ou daquele(a) que o(a) representar.

2.1.10 - O comprovante de inscrição do(a) candidato(a) deverá ser mantido em seu poder e apresentado no dia e no local da realização do concurso.

2.1.11 - A solicitação de condições diferenciadas, para portadores de necessidades especiais, deverá ser encaminhada por escrito, no ato da inscrição.

3. CONCURSO/ PROVAS:

3.1.1 - Data: 24/05/2014, sábado.

3.1.2 - Horário: das 9h às 12h.

3.1.3 - Local da Prova: Colégio Monteiro Lobato.

3.1.4 - O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local do concurso com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do horário de início da prova, munido(a) de documentação pessoal, lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul.

3.1.5 - O(a) candidato(a) deverá apresentar algum documento que o(a) identifique; se não apresentá-lo, não poderá realizar as provas e será automaticamente desclassificado(a).

3.1.6 - A ausência do(a) candidato(a) o(a) eliminará do concurso automaticamente.

3.1.7 - Ao terminar a prova, o(a) candidato(a) deverá entregar ao fiscal, a prova, assim como o cartão de respostas devidamente assinado.

3.1.8 - O(a) candidato(a) poderá retirar-se do local de realização das provas depois de transcorridos 30 (trinta) minutos de seu início.

3.1.9 - No cartão de respostas, não serão computadas questões não assinaladas e questões que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras, ainda que legíveis.

3.1.10 - Será eliminado do concurso o(a) candidato(a) que:

a) utilizar-se de meios ilícitos para a execução das provas;

b) perturbar a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês com qualquer um dos candidatos, dos fiscais, dos auxiliares ou dos coordenadores do concurso;

c) ausentar-se da sala de provas antes de seu término, sem o acompanhamento do fiscal ou auxiliar;

d) for surpreendido, durante as provas, comunicando-se com outro(a) candidato(a) ou utilizando máquina de calcular, telefone celular, livros, códigos manuais, impressos ou anotações.

3.1 A prova terá 50 questões objetivas e conteúdos relativos à todas as disciplinas do Ensino Médio.

4. CLASSIFICAÇÃO

4.1 A classificação dos candidatos será por ordem decrescente, sendo o primeiro lugar para o candidato que obtiver a maior nota no computo geral dos candidatos inscritos.

4.2 Ocorrendo igualdade na nota final de classificação, será observado como critério de desempate o maior número de pontos na disciplina de Matemática. Permanecendo o empate, será esta ordem de disciplinas para desempate: Língua Portuguesa, Química, Biologia, História, Física, Geografia, Literatura e Inglês. Havendo ainda o empate, será respeitada a ordem primeira de inscrição.

4.3 O resultado do concurso será divulgado até o dia 30/05/2014, por meio de lista fixada no Colégio Monteiro ou no portal www.colegiomonteiro.com.br

4.4 Em hipótese alguma serão aceitos recursos interpostos contra a pontuação ou a classificação do(a) candidato(a).

5. PREMIAÇÃO

5.1 Para usufruir o benefício oriundo da classificação, o(a) candidato(a) deverá efetivar sua matrícula para o ano letivo de 2014 até o dia 12/06/201413, impreterivelmente.

5.2 O bônus nunca poderá ser convertido em outras formas de crédito ou em papel moeda.

5.3 Ao(à) candidato(a) que desistir do prêmio, em qualquer estágio do usufruto do benefício, não será dada a prerrogativa de indicação de sucessor, já que o prêmio é pessoal e intransferível.

5.4. Dos descontos nas mensalidades para os 10 primeiros colocados:

a) 1º lugar = 50% (cinquenta por cento)

b) 2º lugar = 45% (quarenta e cinco por cento)

c) 3º lugar = 40% (quarenta por cento)

d) 4º lugar = 35% (trinta e cinco por cento)

e) 5º lugar = 30% (trinta por cento)

f) 6º ao 10º lugar = 15% (quinze por cento)

5.5 Para o candidato bonificado com os descontos contido neste item, somente será concedido o desconto relativo a sua classificação para pagamentos efetuados até o dia do vencimento sobre o valor de cada mensalidade. Após o vencimento não haverá desconto.

Guaratuba, 28 de março de 2014.

A Direção.

Colégio Monteiro Lobato
Rua Teixeira Soares, 1330 - Guaratuba - PR
Fone: (41) 3472-9000
Skype: colegiomonteirolobato
E-mail: contato@colegiomonteiro.com.br