Home | Diferenciais

O Colégio Monteiro

em ensino

EDUCAR É IMPREGNAR DE SENTIDO O QUE FAZEMOS A CADA INSTANTE.

Paulo Freire

Há 26 anos nascia o Colégio Monteiro. Por trás de uma trajetória de sucesso, a perseverança e o comprometimento de profissionais que buscam diariamente oferecer o seu melhor porque acreditam na educação. Do mesmo modo, a confiança e a parceria das famílias no trabalho do colégio o transformam como referência educacional, sendo a prova definitiva de que uma parceria deve ser baseada no respeito, na confiança e na dedicação de todas as partes envolvidas. Assim, chegamos até aqui e, assim, queremos ir muito além.

Professores

40% Mestre ou Doutores. Nosso colégio mantém um compromisso permanente com a formação contínua de seus educadores. assim, além das formações pessoais, estes são instigados a participarem de diferentes discussões educacionais ofertados pela Universidade Positivo e também internamente fazem parte de um grupo de estudos promovido pelo Colégio, onde este é fomentado pela professora Pós Doutora Flavia Fazion e acompanhado pela Universidade AIX-Marseille - FRANÇA. Todo esse percurso de formação é pensando no intuito de garantir o melhor aprendizado de nossos alunos.

Programa Escola Sem Bullying

Escola Sem Bullying® é um programa de ação interdisciplinar que fornece subsídios teóricos e metodológicos de combate e prevenção ao bullying no ambiente escolar. Com uma grade que inclui cursos de capacitação, palestras, planos de aula, livros paradidáticos, políticas pedagógicas de prevenção, aplicativos para combater o bullying e cyberbullying e apoio na intervenção e mediação de casos de bullying, o programa oferece suporte completo às escolas e redes de ensino, contribuindo para que a situação de violência deixe de ser rotina na vida de estudantes, pais e professores.

Câmeras de segurança

Os alunos e educadores têm ao seu dispor computadores, retroprojetores, telões, internet e equipamentos de som como ferramentas diárias para o pleno desenvolvimento acadêmico. O Colégio Monteiro mantém em seus diferentes espaços 70 câmeras de segurança, colaborando na prevenção e no registro das mais diferentes situações escolares.

Realidade aumentada

Tecnologia disponibilizada nos livros didáticos Positivo, onde ocorre a integração do mundo real com o mundo virtual durante as aulas. Professores e alunos acessam, através de tablets ou smartphones conteúdos virtuais e através de projeção gráfica destes, oportunizem a melhor compreensão dos conteúdos trabalhados.

Projetos Solidários

A escola é um espaço importante na construção da solidariedade, visto que projeta nos alunos a busca por uma sociedade mais justa.

ACAMPAMON

Acampamento anual/9º ano, onde o intuito é levar nossos jovens a refletirem o verdadeiro valor da família.

Futsal

Buscando fomentar maior entretenimento, saúde física e emocional e o anti sedentarismo infantil.

Voleibol

Projeto Escola de Voleibol e Futsal

Futebol de pais e vôlei de mães

Encontro semanal.

Festival de teatro

Visando estimular a arte teatral, o colégio desenvolve o festival de teatro entre todos os alunos.

Projeto Papa Livros

Livros, personagens, obras literárias, contos e causos... Incentivando a leitura.

Projeto Turbilhão

Abordagem dos aparelhos reprodutores MASC e FEM. Ciências/6º Ano.

Feira do conhecimento

Organizado para motivar o aprendizado e divulgar temas científicos.

Dia da família

Comemoramos o Dia da Família, respeitando a diversidade que possa existir.

Festival de dança

Momento de experimentação de movimentos, oportunizando diferentes vivência aos alunos.

Portal Positivo

Um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos.

Catracas de acesso

O uso de catracas no colégio garante a segurança de alunos e professores, permitindo o acesso somente a pessoas autorizadas. As famílias Monteiro, através de mensagens recebidas pelos smartphones pessoais, acompanham diariamente o horário de entrada e saída de seus filhos nas dependências do colégio.

Aplicativo Monteiro On

Canal de comunicação escola-alunos/pais, via online. Uma agenda escolar otimizada em forma de aplicativo em que os estudantes/responsáveis têm acesso através de seus smartphones ou email, de forma instantânea a todas as informações do colégio.

Tecnologias pedagógicas

Conheça