Nossa história

Fundado no ano de 1994 para ofertar a educação infantil.

Já em 1996 iniciou sua oferta de Ensino Fundamental, suprindo a demanda de qualidade almejada por muitos de nossa comunidade. Demanda esta que, no ano de 2008, dá forças ao Colégio Monteiro Lobato para a implantação do Ensino Médio.

Com foco na excelência escolar e fiel ao conceito de "Educação de qualidade", seus professores são profissionais de várias áreas de conhecimento e trazem para a sala de aula as experiências práticas e os conteúdos escolares em sintonia com as necessidades pedagógicas.

O diferencial trazido pelo Colégio Monteiro Lobato está na proposta de não só desenvolver intelectualmente, mas estimular um conhecimento que leve à autonomia da pessa, pela transformação de si mesma e da realidade que a cerca, baseada nos valores da fraternidade, da justiça e da paz.

Mais um ano se aproxima e estamos nós aqui novamente buscando organizar todo o  processo de matrículas e rematrículas para 2020, da melhor forma possível.

Sabemos que o “tempo” de todos é muito valioso, assim estamos visando agilizar todo o processo. Precisamos apenas que os senhores leiam com atenção todas as informações aqui contidas antes de prosseguirem com os tramites legais.

Aos pais que já fazem parte da família Monteiro, o nosso muito obrigado por continuarem conosco mais um ano letivo, na busca incansável de uma educação permeada pela qualidade acadêmica, construção da responsabilidade pessoal, afetividade e respeito.

Aos pais que iniciarão em 2020, queremos dizer que somos um colégio que busca desenvolver a autonomia de seus alunos, o respeito ao outro, a afetividade e a construção dos conhecimentos acadêmicos através de uma perspectiva de que não basta apenas conhecer diferentes coisas e situações... É preciso ir além, é preciso RECONHECER as coisas e situações de forma mais reflexiva, tornando-se assim uma pessoa que contribui significativamente para uma sociedade mais justa.

Temos orgulho em dizer que no ano de 2018 ganhamos mais um título para nossa escola: COLÉGIO MONTEIRO LOBATO é o colégio com maior média de redação do ENEM em TODO Paraná.  Nós fomos o número 1... A melhor!

Resultados como este acontecem por que escolhemos trabalhar numa missão de EXCELÊNCIA E CONFIANÇA, onde o aluno, a família e os educadores partem do mesmo princípio: PORQUE EDUCAÇÃO É TUDO!

Nestes 25 anos já passamos pelo desenvolvimento de MUITOS alunos, onde a grande maioria já está colhendo os resultados lindos iniciados na família e aqui no Monteiro, o que é para nós um enorme orgulho!

Contamos convosco neste processo. Obrigado por contarem conosco!

Sejam muito bem-vindos ao Colégio Monteiro.

Um bom ano letivo para todos nós!