Ensino Bilíngue

Para construir, de forma natural e espontânea, o aprendizado da Língua Inglesa a partir das primeiras fases escolares, o Colégio Monteiro Lobato, oferece da Educação Infantil (JARDIM I e JARDIM II) e 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, o Ensino Bilíngue em período integral.

Nessa modalidade de ensino, o estudante conta com um ambiente exclusivo de aprendizagem para a aquisição da Língua Inglesa, estabelecendo contato com diferentes culturas e, assim, ampliando a percepção de mundo.

O Colégio Monteiro Bilíngue, desenvolvendo atividades em período integral, tem seu foco pedagógico centrado na construção de um período estendido que não seja a duplicação do período acadêmico para o aluno. Ou seja, em contra turno, desenvolve projetos direcionados ao bilinguismo, à brincadeiras dirigidas e espontâneas (fundamentais ao pleno desenvolvimento do aluno), à realização de tarefas de casa (shoolwork), à socialização, ao desenvolvimento pleno de suas emoções e ao bem estar infantil.

Schoolwork

Tarefas de casa

Para colaborar com as famílias, no processo de apoio pedagógico diário, os alunos do Bilingue realizam as lições de casa, constroem os trabalhos escolares e estudam para as diferentes ferramentas de avaliação durante o período estendido, com apoio de um educador Monteiro.

Button

• Possibilidade de vivência multicultural;
  • Espaço especialmente projetado;
  • Rotinas diferenciadas, acompanhadas por profissionais especializados;
  • Disciplinas básicas do Currículo Nacional estudadas em inglês;
  • Melhores professores: a equipe docente é composta, em sua maioria, por professores regentes pós-graduados nas diferentes áreas do desenvolvimento infantil. Também recebem formação continuada, em parceria com a Universidade Positivo, o que possibilita analisar e aprimorar as práticas de sala de aula;
  • Compromisso com a sociedade e o meio ambiente por meio de iniciativas como Páscoa Solidária, Campanha de Alimentos e Roupas (Projeto de Voluntariado).

Matriz curricular

Disciplinas básicas do currículo brasileiro estudadas em inglês.