Integral Regular e Integral Bilíngue

O Colégio Monteiro Lobato oferece o atendimento em período integral para todos os alunos da educação infantil, onde os alunos do maternal 1 e 2 poderão participar do Período Integral Regular e os alunos do Jardim I e II do Período Integral Bilíngue.
Button

Integral

O Colégio Monteiro Lobato oferece o atendimento em período integral para todos os alunos da educação infantil, sendo:

- Período Integral Regular Maternal 1 e Maternal 2

O Colégio Monteiro Integral, tem seu foco pedagógico centrado na construção de um período estendido que não seja a duplicação do período acadêmico para o aluno. Ou seja, em contra turno, desenvolve projetos direcionados à brincadeiras dirigidas e espontâneas (fundamentais ao pleno desenvolvimento do aluno), à realização de tarefas de casa (shoolwork), à socialização, ao desenvolvimento pleno de suas emoções e ao bem estar infantil.

- Período Integral Bilíngue Jardim 1 e Jardim 2

Para todos, o período da tarde acontecerá como turno escolar, onde o projeto pedagógico, embasado na nova BNCC é desenvolvido diariamente.
As turmas do Jardim 1 e Jardim 2, no período da manhã, além de estarem inseridos nesta mesma concepção de fomentação de atividades que proporcionem o pleno desenvolvimento infantil de cada criança, participarão diariamente de atividades bilíngues, no intuito de construir, de forma natural e espontânea, o aprendizado da língua inglesa.

Atividades no Período Integral Regular

A rotina dos alunos do integral envolverá, atividades dos campos da experiência e psicomotricidade, atividades nos laboratórios de arte e ciências, contação de histórias e estímulo ao mundo da fantasia, brincadeiras dirigidas, brincadeiras livres, higiene e convívio intensivo com outras crianças.

Atividades no Período Integral Bilíngue

A rotina dos alunos do integral envolverá, aulas diárias do currículo brasileiro em inglês, atividades dos campos da experiência e psicomotricidade, atividades nos laboratórios de arte e ciências, contação de histórias e estímulo ao mundo da fantasia, brincadeiras dirigidas, brincadeiras livres, higiene e convívio intensivo com outras crianças.

Orientação de Estudos – Schoolwork

Entendendo que os alunos já estarão o dia todo no colégio e que ao chegarem em casa no final da tarde necessitarão de tempo de convivência familiar, os alunos matriculados no período integral receberão, pela manhã, orientações para realizar suas tarefas, iniciando assim o desenvolvimento e a organização da rotina de estudos, o que os beneficiará fortemente no ensino fundamental.