Ler e escrever no tempo certo

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação, respeitando o tempo e as características de cada aluno. Aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente, o que será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.

A alfabetização matemática também é desenvolvida nessa etapa, quando se abrem os caminhos para o conhecimento. A aprendizagem de todos os conteúdos curriculares, progressiva e interdisciplinar, é sempre associando o estudo ao cotidiano e à prática social.

Nas turmas do Ensino Fundamental I, o aluno Monteiro é estimulado ao desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico, da criatividade e da sensibilidade estética. O estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.

Ao ingressar no Ensino Fundamental, o aluno é inserido em um espaço de inúmeros estímulos, que buscam não só despertar novas interações e criar conhecimentos, mas também ampliá-los por meio das múltiplas linguagens e trabalhá-los de modo cooperativo, usufruindo da criatividade, do encantamento pelo mundo da leitura e do desenvolvimento do raciocínio lógico.

PARA O MELHOR APRENDIZADO DE NOSSOS ALUNOS!

São conteúdos, atividades e tecnologias educacionais desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles expandem os horizontes para a vida cultural de seus alunos.
Button
Imagefdfda

Aprender é muito mais divertido com LEGO® Education

Soluções e conjuntos LEGO Education que despertam o entusiasmo e aprendizagem contínua e efetiva, além de introduzir conceitos de Robótica e STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As atividades propostas buscam estimular o pensamento crítico e a criatividade.
Button
legoa.jpg

Ensino Fundamental 1º e 2º Ano

Alunos do Colégio Monteiro têm atividades da Lego Education dentro do seu currículo escolar. As turmas de 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental 1 trabalham semanalmente os conteúdos curriculares dentro da proposta educacional da Lego Education: Programa Linguagem, Criatividade e Matemática.

A nossa escola está alinhada com uma das principais tendências mundiais da educação, o STEAM, o Programa Linguagem, Criatividade e Matemática - Geração Maker, que desenvolve a aprendizagem significativa e as habilidades investigativas e criativas proporcionando o desenvolvimento socioemocional e senso critico em nossos alunos.

Através do SISTEMA POSITIVO DE ENSINO, que é o primeiro a integrar atividades Maker com a LEGO EDUCATION na Educação Infantil, temos em nossa escola a interação das soluções Lego no processo de aprendizagem de nossos alunos. Além disso nossa escola tem o Certificado Internacional da LEGO EDUCATION ACADEMY, o que nos tornou Embaixadores da Inovação, certificados para explorarmos a aplicarmos de forma excelente todas as soluções da LEGO em nossas salas de aula.