Ensino Fundamental II

No Colégio Monteiro o Ensino Fundamental – Anos Finais é a fase marcada pelo estímulo à criatividade.

Para isso, neste nível de ensino, a instituição propõe aulas que incentivem autonomia e desenvolvimento dos estudantes, aliados a atividades científicas, esportivas e culturais.

O objetivo é criar jovens conscientes e atuantes, aptos a serem agentes transformadores do futuro.

Descobrindo a independência

Ensino Fundamental, anos finais é a fase em que os alunos passam por grandes mudanças físicas e psicológicas.

Assim, para que o aprendizado seja significativo e prazeroso, são utilizadas práticas pedagógicas inovadoras, pensadas para estimular a reflexão: quando as informações fazem sentido para o aluno, elas se transformam em conhecimento, propiciando autonomia e motivação para os próximos passos.

Componentes curriculares:  Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia,
História, Filosofia, Língua Inglesa, Arte, Educação Física e Produção de Texto
Button

Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o aluno constrói a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências. É com o uso da linguagem que ela obtém melhor entendimento do mundo, além de refletir e questionar tudo o que já lhe é conhecido, promovendo, assim, a aprendizagem.

No Colégio Monteiro Lobato, espera-se que os alunos desenvolvam aspectos cognitivos e emocionais, ampliando o autoconhecimento por meio de momentos lúdicos e contextualizados. Os educadores da instituição buscam trabalhar para que cada criança seja um ser único e coletivo, particular e global. E, acima de tudo, espera-se que cada aluno seja uma criança feliz.

01
Compromisso em ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior;
02
Os alunos são incentivados a aprimorar as capacidades de comunicação e de interação;
03
Consolidação do hábito de estudo
04
Iniciação em projetos científicos, artísticos e esportivos