Ensino Médio Monteiro Lobato

aprova mais!

ENSINO MÉDIO ESTENDIDO

Motivação para vencer

Os três anos de Ensino Médio correspondem a uma das fases mais importantes da vida de um jovem. É nesse período em que são definidos interesses e aptidões que vão pautar seu futuro profissional. No Colégio Monteiro Lobato, esses talentos individuais são estimulados para que a escolha da carreira seja feita de forma natural e consciente. Para isso, os alunos contam com o apoio de professores em constante formação e com ferramentas pedagógicas e tecnológicas, que os preparam para alcançar as melhores notas no Enem e enfrentar os processos seletivos das melhores universidades.

Nós do Monteiro entendemos que o aluno nesta fase escolar necessita de uma formação embasada em duas vertentes:

A consolidação do jovem como ser integrante e integrado na sociedade; responsável por suas escolhas e ações!

A intensificação no grau de exigência e de preparação para a entrada e permanência em diferentes Universidades

1ª Série

Carga horária semanal: 30 horas/aula

05 aulas todas as manhãs e mais 05 aulas nas segundas-feiras, das 13h10m às 17h30m

Professores comprometidos e experientes

Trabalho com 05 volumes anuais dos Livros Didáticos Positivo

2ª Série

Carga horária semanal: 30 horas/aula

Professores altamente comprometidos e experientes

Trabalho com 05 volumes anuais dos Livros Didáticos Positivo

3ª Série TERCEIRÃO

Carga horária semanal: 35 horas/aula

Aulas específicas de Redação

Aulas de Orientação Profissional

Simulados de ENEM e de Vestibular

05 aulas todas as manhãs, 05 aulas nas segundas-feiras e quintas-feiras, das 13h10m às 17h30m

Trabalho com 02 volumes anuais dos Livros Didáticos Positivo

Trabalho com 03 volumes anuais de revisionais

Professores altamente comprometidos e experientes

• A experiência de professores renomados: Já na 1ª série, os alunos contam com o apoio de professores com experiência em pré-vestibular.
  • Material didático e a evolução do conhecimento: Com um material didático desenvolvido pelo Sistema Positivo de Ensino e dividido em teoria e exercícios, o aluno tem a possibilidade de compreender a evolução do seu aprendizado em exercícios com ordem crescente de dificuldade;
  • Coordenação próxima e acessível: Duas professores experientes coordenam as turmas de Ensino Médio, com o foco de seus trabalhos voltado ao pleno e integral desenvolvimento dos alunos, tanto nos aspectos diretamente ligados à aprendizagem quanto ao desenvolvimento emocional e afetivo destes.
  • Preparação maior: a preparação para os vestibulares mais concorridos é constante.
  • Professores sempre por perto: Durante as aulas, os alunos contam com a assistência de professores de todas as disciplinas.